Através do louvor, colocamos nossa fé em ação. Uma fé que enxerga para além dos olhos humanos, e consegue ver o sol por trás das nuvens. A fé que nos permite a união com Deus e o regozijo nele, mesmo enfrentando as dificuldades da vida.
A vitória sobre o inimigo e sobre os problemas que nos rodeiam é conquistada através da reação alegre de fé. Triunfamos em alegria quando exercitamos a fé genuína.
Porém, é preciso ter clareza de que o objetivo persistente do inimigo é levar-nos a amaldiçoar a Deus quando surgem as dificuldades, tornando-nos amargos e queixosos. Vemos exemplo disso em Jó, quando o diabo escarnecia desse servo do Senhor, alegando que o mesmo só servia a Deus por tudo aquilo de bom que Ele lhe oferecia.
É a apropriação das palavras de Habacuque: O Senhor é minha força e torna meus pés como os das corças... Me faz andar sobre os lugares altos... Ele é minha fortaleza, minha bravura pessoal, meu exército invencível...
Tomemos posse desta atitude de fé, ao crer que "aquele que oferece sacrifício de louvor me glorifica, a aquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus" (Sl 50:23).
Surpreenda o mundo espiritual com sua atitude de fé e adoração mediante as dificuldades. Se, como Jó, você for provado, que haja em ti a mesma posição de rendição ao Senhor que ele demonstrou: não sou fiel e grato a Deus só porque tenho tudo Nele, mas porque Ele é meu Tudo!!!
(Baseado no livro "Esgotamento Espiritual" - de Malcolm Smith