"Um povo sendo transformado em Cristo através da fé,adoração, testemunho e serviço"

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o teu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem do teu filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Rm8:28-29).

Matando o dragão do tradicionalismo

[...] Os seguidores de Cristo, de hoje, precisam aprender o sentido total do padrão do povo de Israel no deserto, que caminhava ou parava quando a nuvem caminhava ou parava. Devem aprender a esperar no Senhor, a serem sensíveis à orientação dele, e depender cada vez menos em seus próprios braços carnais [...].
De muitas maneiras, nós, cristãos de hoje, estamos vivendo de novo a era do Novo Testamento. Estes são dias de crescimento rápido nas igrejas, e simultaneamente também são dias de incerteza, apostasia, ameaças de perseguições e, acima de tudo, de expectativa pela segunda vinda de Cristo. Essa era a situação da igreja primitiva. Os cristãos da primeira geração achavam que Cristo haveria de voltar. Ele não voltou [...]. A igreja parece impotente diante da crise ecológica, por exemplo, ou diante da tecnologia insensível, ou da rede mundial de poder e intriga políticos. Contudo, as armas da guerra que não travamos são espirituais, não carnais. Se usar as armas mundanas, a igreja não terá oportunidade. Mas, quando a igreja usa as armas de Deus (Ef 6:14-17), é o mundo que se enfraquece.
Estes não são dias para a igreja recolher-se dentro de si mesma, enrolar-se num canto e esperar o fim, passivamente. O mundo ainda precisa ver o que o Espírito pode fazer!

Trecho do livro: "Como viver acima da mediocridade" - Charles Swindoll

Fé em ação

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18)

Através do louvor, colocamos nossa fé em ação. Uma fé que enxerga para além dos olhos humanos, e consegue ver o sol por trás das nuvens. A fé que nos permite a união com Deus e o regozijo nele, mesmo enfrentando as dificuldades da vida. 

A vitória sobre o inimigo e sobre os problemas que nos rodeiam é conquistada através da reação alegre de fé. Triunfamos em alegria quando exercitamos a fé genuína.

Porém, é preciso ter clareza de que o objetivo persistente do inimigo é levar-nos a amaldiçoar a Deus quando surgem as dificuldades, tornando-nos amargos e queixosos. Vemos exemplo disso em Jó, quando o diabo escarnecia desse servo do Senhor, alegando que o mesmo só servia a Deus por tudo aquilo de bom que Ele lhe oferecia.

A prova de nossa fé são as épocas difíceis. Quando tudo parece perdido e o Senhor parece ausente, a fé enxerga além e exulta com sinceridade a Deus! A posição do filho que acredita nas promessas, a despeito de tudo que está vendo... A atitude de glorificar, em rendição e agradecimento ao Pai no ato ocorrido...

É a apropriação das palavras de Habacuque: O Senhor é minha força e torna meus pés como os das corças... Me faz andar sobre os lugares altos... Ele é minha fortaleza, minha bravura pessoal, meu exército invencível...

Tomemos posse desta atitude de fé, ao crer que "aquele que oferece sacrifício de louvor me glorifica, a aquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus" (Sl 50:23).

Surpreenda o mundo espiritual com sua atitude de fé e adoração mediante as dificuldades. Se, como Jó, você for provado, que haja em ti a mesma posição de rendição ao Senhor que ele demonstrou: não sou fiel e grato a Deus só porque tenho tudo Nele, mas porque Ele é meu Tudo!!!

(Baseado no livro "Esgotamento Espiritual" - de Malcolm Smith

Looped Slider

O Propósito Eterno de Deus "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES A IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que Ele seja o primogênito entre MUITOS IRMÃOS" (Rm8:28-29).