"Um povo sendo transformado em Cristo através da fé,adoração, testemunho e serviço"

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o teu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem do teu filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Rm8:28-29).

Ele nos quer por inteiro

"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" Deuteronômio 10:12

Vivemos em uma época cujas tarefas e atribuições nos consomem de tal maneira que não vemos o dia passar. As 24 horas que nos são concedidas parecem ínfimas para realizarmos tudo o que chega às nossas mãos para executar, e às vezes o sentimento de frustração e impotência batem à nossa porta com tamanha força que chega a nos oprimir.
Porém, temos um Deus que jamais altera seus planos em relação a nós: Ele nos quer por inteiro. Amá-lo de coração e servi-lo a cada momento de nossas vidas é o seu desejo maior. Fomos criados para isso: a comunhão plena com o Pai é o plano do Altíssimo para nós, mesmo antes que saíssemos do ventre de nossas mães. Não há como agir de forma parcial; Ele é um Deus zeloso que espera entrega total de nossos corações e mentes. 
Nossa energia, nosso vigor, nosso melhor, nossa excelência deve ser para Ele. O que temos aqui é passageiro; priorizemos o que é eterno. 
Servi-lo com toda nossa alma é servi-lo com exclusividade. Deus não deseja nos dividir com nada nem ninguém.
Vivamos então em busca de um relacionamento profundo e cada dia mais íntimo com o Senhor, afastando-nos de toda carnalidade e possíveis tropeços que nos impedem de permanecermos fiéis a Ele.

Qual é a sua motivação?



Tenho pensado muito nesta pergunta nestes últimos meses, e o interessante desta pergunta é que ela se encaixa em várias situações. Em nossa vida cristã individual, coletiva, no trabalho, no casamento, nos estudos, ou seja, qualquer área onde atuar a vontade humana cabe-se fazer esta pergunta: Qual é a sua motivação?
Poderia aqui descrever inúmeras situações dentro da igreja num olhar mais macro, e conseguiríamos localizar várias situações coletivas de morbidez e desinteresse. Homens, mulheres, jovens e idosos que não conseguem ver um simples motivo para impulsioná-los a mudança, uma situação lamentável.
Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". – Efésios 5:14
Não quero aqui criticar a postura coletiva da igreja, quero na verdade se assim o Senhor Deus permitir, dar-lhes motivos para saírem da zona de conforto de suas vidas.
Quero começar por um pensamento. Porque as pessoas desejam resultados diferentes em suas vidas mais não fazem nada de forma diferente, ou seja, querem ser super-espirituais, assim como foi Jesus e querem fazer coisas maiores que Ele faz, pois creem que “... Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”.– João 14.12. Mais há pouca disposição para trilhar os caminhos tortuosos que o Mestre de Nazaré trilhou.
As letras Sagradas estão cheias de textos, palavras e exemplos de homens e mulheres que se motivaram na palavra de Deus, e conseguiram romper com suas vidas derrotaram gigantes, derrubaram muralhas. Temos um exemplo interessante: Moisés, um homem comum que quando achado por Deus não viu em si capacidade nenhuma para a execução do projeto que Deus lhe confiou. (Leia Êxodo 6)
Outro exemplo é Noé, um homem que podia ficar em sua zona cômoda, mais creu no Senhor e executou a sua obra mesmo passando por humilhação. Deus deu a vida para todos justos e injustos, mais o que se vê é que muitos injustos prosperam em seus intentos porque acreditam de forma cabal na capacidade humana. Vamos parar um tempo para pensar... Temos um Deus grande em poder, e especialista em guerras a sua palavra já nos garante a vitória sobre tudo e sobre todos (desde que nossas ações e pensamentos estejam alinhados com a sua natureza que é justa e santa).
Por que não rompemos? Somos preguiçosos, amantes do conforto. Não queremos trabalhar; na verdade queremos que Ele trabalhe por nós. Ser santo, andar nos caminhos certos, obedecer é algo que não estamos muito a fim de fazer e viver. Muitos de nó amamos a religião que se comporta como uma prostituta. Sem compromisso, sem doação, a religião da tv, da rádio, dos cds que nos tornam mortos vivos. Creia em Deus e imite a Jesus Cristo. Seja corajoso, se jogue com fé na Palavra de Deus; viva de acordo com a sua declaração de fé. Jesus tem esperança em você, Ele crê que você é capaz, pois Ele disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo você terá aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

Por Washington Tolentino

Jesus: Rei supremo de nossas vidas


“Em resposta, Jesus declarou: ‘Digo-lhes a verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (Jo 3:3)
            Nos últimos dias temos clamado ao Senhor por uma vida consagrada, que venha refletir verdadeiramente aquilo que o Senhor espera de nós. Temos lutado contra a imagem e a vivência do ‘cristão de domingo’, na busca de uma vida cristã que é fruto de nossa aproximação genuína do Pai.
            Não podemos nos deixar enganar: às vezes passamos anos a fio em congregações, com uma conduta íntegra e moral inquestionável, mas isso não basta para o Senhor. Ele quer corações sinceros, que se entregam totalmente, colocando-o como centro, reinando plenamente. Qualquer obstáculo que nos impeça de crer em nosso Deus como rei de nossas vidas e senhor de nossa história deve ser totalmente banido.
            Quantas vezes o trono de nossas vidas vem sendo ocupado pelo problema que nos consome, por um desejo ardente de algo que sonhamos diante do Senhor, por circunstâncias que estamos atravessando ou até mesmo por aquilo que julgamos ter como precioso, como dons, talentos, “anos de cristão”, número de discípulos, trabalho na obra... Nada disso pode ocupar o lugar primeiro em nossas vidas: este lugar pertence ao Senhor, Rei por excelência. Rei que pagou um alto preço para ocupar este lugar. Senhor absoluto de tudo que somos e significamos.
            Só aquele que nasceu de novo pode ver o Reino de Deus. Só aquele que permite ao Senhor reinar em glória pode experimentar a vivência de uma vida diante do Senhor. E neste reino não há lugar para divisões, intrigas, fofocas, inveja ou qualquer outra manifestação de pecado, porque onde Ele está a treva não resiste.
            Nos levantemos e nos esforcemos para que Cristo reine em verdade em nossos corações! Ele não pode ser um rei figurativo, mas sim um rei supremo que nos usa como instrumentos seus para cumprir seus propósitos sobre a Terra.

Looped Slider

O Propósito Eterno de Deus "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES A IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que Ele seja o primogênito entre MUITOS IRMÃOS" (Rm8:28-29).